top of page

Cursos da área de certificação florestal terão módulo sobre equidade de gênero

Programação de treinamento oferecido pela empresa SR4 terá conteúdo desenvolvido pela Rede Mulher Florestal


Uma parceria entre a Rede Mulher Florestal, organização não governamental, e a SR4 Soluções em Certificação Florestal viabilizou a inclusão de um módulo sobre equidade de gênero em todos os cursos oferecidos pela empresa em 2019. O objetivo é difundir os conceitos e informações sobre gênero visando promover a igualdade no setor florestal.


Os treinamentos, que acontecem em cidades como Piracicaba (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO) e São Luís (MA), irão abordar temas como serviços ecossistêmicos, certificação Forest Stewardship Council® (FSC®) para pequenos produtores, cadeia de custódia, engajamento das partes, madeira controlada, mapeamento e certificação para a cadeia de valor do babaçu. Com duração de dois dias, os cursos são voltados para profissionais e estudantes.


Na avaliação da presidente da Rede Mulher Florestal, Fernanda Rodrigues, a parceria com a SR4 permitirá ampliar a divulgação dos conteúdos produzidos pela associação para um número maior de pessoas. “É um passo importante para a Rede, que inicia o ano com a possibilidade de levar a discussão do tema equidade de gênero a mais profissionais”, afirma Fernanda.


Para informações sobre os cursos: (19) 9 9952-4586 ou pelo e-mail cursos@sr4solucoes.com.br.


Confira a agenda de 2019:

Junho Certificação FSC para manejo florestal de pequenos produtores – plantações Piracicaba (SP) - 3 e 4/06 (Sede Terroá) Gramado (RS) - 6 e 7/06 (Coworking Gramado)


Julho Cadeia de custódia FSC Curitiba (PR) - 2 e 3/07 (Impact Hub) Piracicaba (SP) - 4 e 5/07 (Sede Terroá)


Agosto Engajamento de partes interessadas para certificação FSC Curitiba (PR) - 6 e 7/08 (Impact Hub) Piracicaba (SP) - 8 e 9/08 (Sede Terroá)


Setembro Madeira controlada FSC Curitiba (PR) - 17 e 18/09 (Impact Hub) Piracicaba (SP) - 19 e 20/09 (Sede Terroá)


Outubro Novo padrão de manejo florestal FSC – plantações Curitiba (PR) - 15 e 16/10 (Impact Hub) Piracicaba (SP) - 17 e 18/10 (Sede Terroá)


Novembro Mapeamento e certificação FSC para cadeia de valor do babaçu São Luis (MA) - 28 e 29/11 (Waka corworking)


45 visualizações0 comentário
bottom of page