top of page

Seleção de Voluntária (o) - Comunicação

Atualizado: 8 de jul. de 2019

Termo de Referência

SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIA (O) PARA DAR APOIO ÀS ATIVIDADES DA REDE MULHER FLORESTAL em COMUNICAÇÃO

A Rede Mulher Florestal é uma rede independente de mulheres do setor florestal fundada no ano de 2018. Possui caráter não governamental, sem fins lucrativos ou vinculação partidária e foi criada para promover a discussão para equidade de gênero no setor florestal. Homens que atuam no setor são bem-vindos e parte da solução.


A(O) voluntária(o) selecionada(o) se compromete a firmar Termo de Adesão de acordo com o que determina a Lei nº 9.608, de 18/02/1998.


OBJETIVO

Selecionar pessoa para colaborar em regime de voluntariado com as atividades da Rede Mulher Florestal na área de comunicação.


ATIVIDADES PREVISTAS

As atividades têm especial relação com as seguintes estratégias:

· Gerar e difundir dados sobre gênero no setor florestal;

· Promover ações de educação, treinamento e extensão no setor florestal.


A(O) voluntária(o) dará apoio na elaboração de publicações, documentos institucionais, estratégias de comunicação, materiais de divulgação e outras atividades a serem acordadas entre as partes.


PERFIL DESEJÁVEL

o Formação: em andamento ou finalizada, preferencialmente relacionada à área de comunicação;

o Interesse em questões de gênero e no setor florestal;

o Idioma Inglês: leitura e compreensão;

o Habilidades desejadas: iniciativa, boa comunicação escrita e oral, capacidade de trabalhar em equipe, facilidade em relacionar-se.

o Conhecimento em informática: domínio em Word, Internet, Excel e Power Point, noções de design gráfico (uso da ferramenta Canva ou outros editores de artes online), publicadores de blogs e ferramentas de mídia.

o Conhecimentos específicos: planejamento de conteúdos para Redes Sociais, redação de releases e artigos.


DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

O voluntariado será até dezembro de 2019, podendo ser renovável conforme deliberarem ambas as partes. A carga horária semanal é de até 8 horas, a combinar.


REMUNERAÇÃO

De caráter voluntário, sem remuneração.


LOCAL DE TRABALHO

As atividades podem ser realizadas em regime de home office. Reuniões à distância e/ou presenciais serão realizadas para planejamento, acompanhamento e apoio ao longo do período.


ENVIO DE CANDIDATURAS

Quem tiver interesse deve enviar uma carta de intenção juntamente com seu currículo para o e-mail: redemulherflorestal@gmail.com até o dia 25 de julho de 2019.

88 visualizações0 comentário
bottom of page