top of page

Seleção de Voluntária (o) - Políticas Florestais e de Gênero

Atualizado: 8 de jul. de 2019

Termo de Referência

SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIA (O) PARA DAR APOIO ÀS ATIVIDADES DA REDE MULHER FLORESTAL em POLÍTICAS FLORESTAIS E DE GÊNERO


A Rede Mulher Florestal é uma rede independente de mulheres do setor florestal fundada no ano de 2018. Possui caráter não governamental, sem fins lucrativos ou vinculação partidária e foi criada para promover a discussão para equidade de gênero no setor florestal. Homens que atuam no setor são bem-vindos e parte da solução.


A(O) voluntária(o) selecionada(o) se compromete a firmar Termo de Adesão de acordo com o que determina a Lei nº 9.608, de 18/02/1998.


OBJETIVO

Selecionar pessoa para colaborar em regime de voluntariado com as atividades da Rede Mulher Florestal.


ATIVIDADES PREVISTAS

As atividades têm especial relação com as seguintes estratégias:

· Política Florestal e Gênero. Promover junto ao poder público a inclusão das mulheres na formulação e implementação de políticas florestais;

· Presença e Papel das Mulheres no Setor Florestal. Discutir e oportunizar a presença das mulheres em todos os níveis e áreas do setor florestal;

· Promover ações de educação, treinamento e extensão no setor florestal.


A(O) voluntária(o) também dará apoio na elaboração de documentos institucionais e outras atividades a serem acordadas entre as partes.


PERFIL DESEJÁVEL

o Formação: em andamento ou finalizada, preferencialmente relacionada ao setor florestal;

o Interesse em questões de gênero;

o Idioma Inglês: leitura e compreensão;

o Habilidades desejadas: iniciativa, boa comunicação escrita e oral, capacidade de trabalhar em equipe, facilidade em relacionar-se.

o Conhecimento em informática: domínio em Word, Internet, Excel e Power Point.


DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

O voluntariado será até dezembro de 2019, podendo ser renovável conforme deliberarem ambas as partes. A carga horária semanal é de até 8 horas, a combinar.


REMUNERAÇÃO

De caráter voluntário, sem remuneração.


LOCAL DE TRABALHO

As atividades podem ser realizadas em regime de home office. Reuniões à distância e/ou presenciais serão realizadas para planejamento, acompanhamento e apoio ao longo do período.


ENVIO DE CANDIDATURAS

Quem tiver interesse deve enviar uma carta de intenção juntamente com seu currículo para o e-mail: redemulherflorestal@gmail.com até o dia 25 de julho de 2019.


189 visualizações0 comentário
bottom of page