top of page

Conheça nova formação do Conselho Diretor da Rede Mulher Florestal


Bárbara Bomfim continua no Conselho Diretor, agora como presidente da rede. Conheça o perfil das novas diretoras eleitas na Assembleia Geral.


Durante as atividades da Assembleia Geral Extraordinária da Rede Mulher Florestal (RMF) no último dia 20, as associadas elegeram as novas mulheres que vão ocupar posições no seu Conselho Diretor. A Ph.D e engenheira Florestal Bárbara Bomfim, que antes já fazia parte do quadro do Conselho Diretor como diretora, agora é a nova presidente da RMF e vai liderar as atividades e representações do RMF nos espaços do setor florestal.


Bárbara contará com apoio de Lais Drezza, geógrafa da Universidade de São Paulo (USP) e representante da empresa Bracell na RMF, como vice-presidente e diretora da organização. O segundo cargo de direção será ocupado pela consultora de Sustentabilidade na Klabin, Maurem Alves. As recém-eleitas terão um mandato de três anos que podem ser renovados.


Conheça o perfil das eleitas:





Bárbara Bomfim - presidente da RMF Engenheira florestal, Ph.D em Solos e Biogeoquímica pela Universidade da Califórnia e mestre em Manejo de Florestas Tropicais pela Universidade de Brasília e doutora. Além das atividades na RMF, Bárbara é pesquisadora pós-doc no Lawrence Berkeley National Laboratory (Califórnia) no projeto “NGEE-Tropics”, onde trabalha com um grupo multidisciplinar de cientistas para modelar os efeitos da mudança climática em florestas tropicais de todo o planeta. Um dos seus objetivos é expandir sua pesquisa para entender como o empoderamento feminino em países em desenvolvimento como o Brasil pode desacelerar o aumento populacional, consumismo e emissão de gases de efeito estufa.



Laís Drezza – vice-presidente e diretora da RMF Formada em Geografia pela USP, possui mais de 10 anos de experiência em Gestão Estratégica da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa, exercendo posições no Brasil e América Latina nos setores alimentício, farmacêutico e florestal. Conta com expertise em engajamento de stakeholders, gestão de equipes e projetos multidisciplinares, e elaboração de relatórios corporativos de sustentabilidade. Atua na Bracell desde 2019 como gerente de Sustentabilidade e está à frente do Núcleo de Inteligência de Dados ESG.



Maurem Alves – diretora da RMF Há 20 anos atuando na área de Sustentabilidade no setor florestal, a consultora de Sustentabilidade na Klabin já foi gerente de Sustentabilidade na CMPC e participa das atividades da RMF desde 2018. Foi uma das idealizadoras e mentora do Programa de Mentoria Florestas Para Todas que, em sua segunda edição, contribui com trocas de experiência visando o empoderamento feminino entre as associadas.




96 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page