top of page
Foto do escritorMaria Garcia

Presidente da Rede é reeleita e Conselho Diretor é renovado: conheça nova composição

 

Três das novas diretoras da Rede já coordenavam iniciativas dos Grupos de Trabalho. Mandato segue até 2027.

 

A Assembleia Geral (AG) da Rede Mulher Florestal (RMF) renovou, nesta segunda-feira (18), o quadro do Conselho Diretor (CD) e definiu a reeleição de Bárbara Bomfim, presidente em curso da organização. Ângela Ribeiro também permanece como vice-presidente representando a pessoa jurídica associada Bracell.


Das diretoras eleitas para compor o mandato 2025-2027 do CD, três delas (Claudia Moster, Jocelaine Araújo e Rafaela Kern) já faziam parte da coordenação dos Grupos de Trabalho (GT) temáticos.


Confira quem são as novas diretoras da Rede Mulher Florestal:




Ana Luiza Violato

Mais de 12 anos de experiência trabalhando com gestão e governança de florestas tropicais. Ampla experiência em captação de recursos e gestão de projetos, publicação de relatórios técnicos e artigos acadêmicos e coordenação de equipes multidisciplinares.




Claudia Moster

Engenheira Florestal, mestre e doutora pela ESALQ/USP (2003), mãe de duas meninas e um menino. É professora de manejo de bacias hidrográficas na UFRRJ, desenvolve pesquisas com hidrologia florestal e modelagem de serviços ecossistêmicos, e atua em projetos de extensão relacionados à equidade de gênero e à motivação de meninas nas ciências. Claudia é coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Educação.

 



Jocelaine Araújo

Engenheira Florestal pela Unesp (2008), MBA em Gestão Empresarial pela UFU (2011) e MBA em Finanças pelo Ibmec  (2020). Atuando há 15 anos em empresas florestais nacionais e multinacionais (Duratex, Amata, Bracell, April, JFI) nas áreas de colheita florestal, desenvolvimento operacional e manutenção mecânica. Jocelaine é subcoordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Mulheres na Tomada de Decisão.

 




Maria Margarida Ribeiro

Líder extrativista.  Fez parte da criação do primeiro plano de manejo da maior Reserva Extrativista (Resex) do Brasil, Verde para Sempre, localizada no Porto de Moz (PA). Seu trabalho foi reconhecido em 2017 com o Prêmio Wangari Maathai na Alemanha. A história inspiradora de Margarida foi contada em uma das edições da campanha Mulheres que Inspiram da Rede Mulher Florestal.




Rafaela Kern

Advogada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2009), mestre em estudos governamentais pela Saint Joseph University (Macau, China - 2011) e mãe de dois filhos. Atua na área de direito societário e cível, assessorando clientes nacionais e internacionais em questões envolvendo ESG, governança, finanças verdes, contratos e imobiliário rural. Rafaela é coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Mulheres na Tomada de Decisão.



A ata da assembleia, que inclui outras decisões, estará disponível para as associadas em breve.

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page