©2019 by redemulherflorestal. Proudly created with Wix.com

 
Buscar
  • JULIANE FERREIRA

Rede Mulher Florestal abre inscrições para mostra fotográfica

Atualizado: 4 de Set de 2019

Exposição fará parte de evento paralelo à programação do XXV Congresso Mundial da IUFRO, em Curitiba (PR)


Estão abertas as inscrições para a primeira mostra fotográfica “Mulheres na Floresta”. A iniciativa, coordenada pela Rede Mulher Florestal, com apoio da empresa CMPC e da Embrapa Florestas fará, parte da programação paralela ao XXV Congresso Mundial da IUFRO, que será realizado de 29 de setembro a 5 de outubro, em Curitiba (PR).


A proposta da mostra é promover o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 05, que trata do tema igualdade de gênero. Através do olhar poético e narrativo da fotografia focado na mulher do setor florestal, a iniciativa pretende provocar a reflexão de todos que podem se engajar na construção de um caminho da equidade.


Inscritos no Congresso da IUFRO podem enviar fotografias de forma gratuita até o dia 20 de setembro. A inscrição deverá ser feita diretamente no link: forms.gle/e5PqWEhCKLZ8hQBi8, onde deverão ser anexas até duas imagens, de autoria própria, com breve descrição.


Serão selecionadas até 30 fotos para compor a mostra no espaço de Exposição do Congresso. Além disso, as imagens ficarão disponíveis em uma galeria no site do evento.


Acesse o regulamento.


Photo contest rules


Reglamento de la muestra


Rede Mulher Florestal

A Rede Mulher Florestal é uma associação independente, de caráter não governamental, sem fins lucrativos ou vinculação partidária criada em 2018 para promover a discussão para igualdade de gênero no setor florestal. Esta ação está relacionada com a linha estratégica “gerar e difundir dados sobre gênero no setor florestal”. Para saber mais sobre a Rede acesse www.redemulherflorestal.org.

CMPC

A planta de Guaíba da CMPC faz parte do grupo chileno CMPC (Compañia Manufacturera de Papeles y Cartones) e produz celulose branqueada de eucalipto e papel para impressão e escrita. A CMPC é a maior fabricante gaúcha de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto, com 90% da produção destinada à exportação, especialmente para a fabricação de papéis de higiene pessoal (tissue), entre dezenas de outros produtos de alto valor agregado. Este ano a empresa comemora 10 anos de atuação no Brasil. O grupo CMPC conta com mais de 17 mil colaboradores em oito países. Outras informações no site www.cmpc.com.br.


Congresso da IUFRO

O XXV Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO) ocorre pela primeira vez na América Latina. Com o título “Pesquisa Florestal e Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável”, o maior evento de pesquisa florestal do planeta acontece entre 29 de setembro e 5 de outubro em Curitiba (PR), com a expectativa de participação de pelo menos três mil pesquisadores, professores, estudantes e profissionais ligados ao setor florestal de todo o mundo. O evento conta com organização local da Embrapa e Serviço Florestal Brasileiro. Para saber mais www.iufro2019.com.







178 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now