top of page

Rede Mulher Florestal entrega prêmio em feira do setor florestal; presidente se torna embaixadora

Atualizado: 13 de abr. de 2023


Com o objetivo de reconhecer startups inovadoras do setor florestal lideradas por mulheres, a Rede Mulher Florestal (RMF) vai entregar o troféu “Destaque Startup Mulher Florestal” durante o Prêmio Forest Startup, da 5ª edição da Exporest. A iniciativa está programada para o dia 8 de agosto na maior feira mundial do setor.


Os prêmios vão dar visibilidade a novos empreendimentos, com soluções tecnológicas para otimizar as cadeias produtivas de base florestal, associadas a árvores plantadas em monocultivos e em integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

A RMF apoia a atividade desenvolvida pela Embrapa Florestas, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e Grupo Malinovski. Interessadas devem ter uma startup com tecnologias enquadradas em qualquer nível de maturidade TRL/MRL (Escala de maturidade tecnológica TRL/MRL - Portal Embrapa) e se inscreverem no site da Expoforest.


Embaixadora Digital

A presidente e co-fundadora da Rede Mulher Florestal, Mariana Schuchovski, foi selecionada como uma das embaixadoras digitais da 5ª Expoforest. Os nomes dos atuais multiplicadores da marca Expoforest foram escolhidos com base na marca deixada por eles no segmento florestal.


Além de se sentir honrada, Mariana considera sua escolha também um passo importante para a representação feminina "É uma honra para mim participar deste grupo seleto de pessoas nomeadas como embaixadoras digitais da 5ª Expoforest, que é a maior feira florestal dinâmica do mundo. A nomeação de mulheres é um indicativo de que o setor está no caminho certo rumo a um futuro com mais equidade de gênero", comenta Schuchovski.


45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page