Movimento nas redes sociais busca o engajamento de mulheres contando suas experiências no setor florestal, demonstrando a presença da mulher no setor
Pela primeira vez, a Ibá, a Agroligadas e a Rede Mulher Florestal estão, juntas, realizando um movimento nas redes sociais para empoderar as mulheres e mostrar que o setor florestal é um lugar para todas. A campanha iniciou no dia 1º de março nas redes sociais para celebrar o Dia Internacional da Mulher com o mote: #SouMulher #SouFlorestal #SouIndústria #SouAgro.
O objetivo é criar uma corrente para as mulheres contarem ao público quem são, onde estão e o que fazem dentro do setor florestal e do Agro. Assim, mulheres de todo o Brasil foram convidadas a publicarem em seus stories do Instagram vídeos curtos (média de 15 segundos), contando seu papel nesse setor e incentivando outras mulheres a dizerem sua história também.
“O trabalho das mulheres tem relevância crescente em diversas áreas, inclusive no agro e no setor de base florestal. Assim, o reconhecimento de que são empoderadas conduz a que mais profissionais mulheres atuem nesse que é um dos setores mais pujantes da economia. Engajar as empresas associadas a nossas organizações e apresentar nossa realidade ao público externo estimulam a equidade de gênero em suas atividades. Esse é um passo importante na busca pela valorização da mulher”, explica Embaixador José Carlos da Fonseca Jr., diretor executivo da Ibá.
Na primeira semana de março, Ibá, Rede Mulher Florestal e Agroligadas repostarão os vídeos em que forem marcados. Todas as mulheres do setor de base florestal e do agro estão convidadas a participar desta ação. Basta postar um vídeo, em média, de 15 segundos (feed ou stories), dizendo nome, profissão, localidade e o que significa o seu trabalho, mencionando “sou mulher, sou florestal, sou agro/sou indústria”. Importante marcar os perfis (@iba_oficial, @agroligadas e @redemulherflorestal).
SOBRE A REDE MULHER FLORESTAL
A Rede Mulher Florestal é uma organização não governamental, sem fins lucrativos ou vinculação partidária e atua como uma rede independente criada para promover a discussão para equidade de gênero no setor florestal. Atua em forma de rede, ao permitir que mulheres e homens do setor florestal brasileiro tenham seu primeiro contato, ampliem, promovam e/ou compartilhem seu conhecimento sobre o tema gênero.
Site: https://www.redemulherflorestal.org/
Instagram: https://www.instagram.com/redemulherflorestal/
Facebook: https://web.facebook.com/redemulherflorestal
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/rede-mulher-florestal
SOBRE A IBÁ
A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) é a associação responsável pela representação institucional da cadeia produtiva de árvores plantadas, do campo à indústria, junto a seus principais públicos de interesse. Lançada em abril de 2014, representa 48 empresas e 10 entidades estaduais de produtos originários do cultivo de árvores plantadas – painéis de madeira, pisos laminados, celulose, papel, florestas energéticas e biomassa -, além dos produtores independentes de árvores plantadas e investidores institucionais.
Site: https://iba.org/
Instagram: https://www.instagram.com/iba_oficial/
Facebook: https://web.facebook.com/industriabrasileiradearvores
SOBRE A AGROLIGADAS
Rede com mais de 800 mulheres com o propósito de conectar o campo e a cidade com verdade, ética, coragem, compromisso e amor, a partir de ações educativas e de comunicação, mostrando também que o agro está em tudo, em todo lugar, no dia a dia de todos.
Site: https://agroligadas.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/agroligadas/
Facebook: https://web.facebook.com/agroligadas
Comments