©2019 by redemulherflorestal. Proudly created with Wix.com

 
Buscar
  • JULIANE FERREIRA

Rede Mulher Florestal completa um ano

Atualizado: 29 de Nov de 2019

Campanha sobre a importância da equidade de gênero para o setor florestal marca comemoração do primeiro ano de fundação

A Rede Mulher Florestal comemora em novembro o primeiro ano de fundação. Para marcar a data, profissionais que atuam para transformar o setor florestal foram convidados a enviar um depoimento sobre a importância da busca da equidade de gênero nesse segmento. O objetivo é dar voz aos diferentes pontos de vista sobre o tema e ampliar a discussão.

Reunindo mulheres, homens e organizações que atuam no setor florestal brasileiro, a Rede nasceu motivada pela crescente inserção das mulheres nessa atividade, historicamente e majoritariamente masculina.

“Apesar do aumento da presença das mulheres no mercado de trabalho e nas empresas florestais, percebemos que o tema ainda carece de ampla discussão e remete a diversas oportunidades. Além disso, são corriqueiros os relatos sobre discriminação de gênero no setor”, afirma a presidente em exercício da Rede Mulher Florestal, Maria Harumi.

Atualmente, são associadas à Rede Mulher Florestal 58 pessoas físicas e 2 pessoas jurídicas distribuídas em 13 estados brasileiros. Integram a organização profissionais da engenharia florestal, direito, administração, comunicação social, técnicos e gestores ambientais.

Ações

Os motivos para celebrar este primeiro ano são muitos. A atuação da Rede se destacou nas representações no grupo principal sobre mulheres no Fórum Florestal das Nações Unidas, no Diálogo Florestal e na câmara social do FSC® - Forest Stewardship Council®. Além disso, a organização promoveu treinamentos, webinars, campanhas de comunicação, a primeira pesquisa sobre o panorama de gênero e a mostra fotográfica “Mulheres na Floresta” e evento paralelo no maior congresso de pesquisa florestal do mundo realizado pela IUFRO.

Sobre a Rede Mulher Florestal

A Rede Mulher Florestal é uma organização não governamental, sem fins lucrativos ou vinculação partidária, que atua como uma rede independente de profissionais, estudantes, organizações interessadas, criada para promover a discussão para equidade de gênero no setor florestal. Atua em forma de rede, ao permitir que mulheres e homens do setor florestal brasileiro tenham seu primeiro contato, ampliem, promovam e/ou compartilhem seu conhecimento sobre o tema gênero na cadeia produtiva da madeira.

Para saber mais sobre como se associar, acesse

www.redemulherflorestal.org

114 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now