PUBLICAÇÕES

RELATÓRIO OFICINA SOBRE ESTRATÉGIAS PARA EQUIDADE DE GÊNERO

A publicação é resultado da Oficina sobre Estratégias para equidade de gênero organizada pelo Grupo de Trabalho Educação da Rede Mulher Florestal em dezembro de 2021. O objetivo do evento virtual foi abrir espaço para abordar conceitos no âmbito da equidade de gênero, entender como a temática se insere dentro de uma perspectiva mais ampla de promoção da diversidade e, a partir daí, identificar possíveis ações.

capa oficina.jpg
capa.png

PANORAMA DE GÊNERO DO SETOR FLORESTAL 2021

A pesquisa realizada em 2021 contou com a participação de 41 empresas respondentes, 14 a mais em comparação com a edição anterior. Os dados foram segmentados por setor de atuação: plantações florestais (pinus, eucalipto, teca e outros) e manejo de florestas nativas, com a inclusão da área industrial de forma consolidada.

O resultado é um documento com dados de mais de 90 mil pessoas que atuam no setor florestal, envolvendo informações sobre diferenciação salarial por gênero, levantamento de práticas voltadas aos pilares de diversidade, entre outros aspectos ligados ao tema. A publicação retrata ainda as práticas adotadas pelas empresas do setor durante a pandemia da Covid-19. 

RELATÓRIO ANUAL 2020

O documento resume as principais atividades realizadas ao longo do ano, que tiveram como norte o plano estratégico da associação.

Site_Relatorio 2020 .png
Capa_Panorama_de_Gênero.png

PANORAMA DE GÊNERO DO SETOR FLORESTAL - 2019

Este documento é o resultado da primeira pesquisa realizada pela Rede Mulher Florestal que levantou informações sobre gênero no setor florestal brasileiro.

A pesquisa foi dividida em duas partes, uma qualitativa (tendo como fio lógico os indicadores de gênero da certificação FSC® – Forest Stewardship Council® e o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 da ONU) e outra quantitativa, que visa identificar a presença das mulheres nas diferentes posições e áreas técnico-administrativas dentro das empresas florestais. 

RELATÓRIO ANUAL REDE MULHER FLORESTAL - 2019

Este é o primeiro relatório anual da Rede Mulher Florestal. Estamos
comprometidas(os) com a ética e a transparência no relacionamento com os
nossos diferentes públicos e partes interessadas e, para tal, anualmente
iremos divulgar nossas ações e resultados.


Excepcionalmente neste relatório
anual 2019 foram incluídas algumas atividades realizadas em 2018 considerando que em novembro deste ano foi realizada a Assembleia de Fundação. Todavia, algumas ações já vinham acontecendo e culminaram com a criação desta organização pioneira no debate de gênero no setor florestal.

Escrivaninha