top of page

Rede Mulher Florestal desenvolve programa de mentoria “Floresta para Todas”

O Programa-Piloto de Mentoria Colaborativa Floresta para Todas teve início em setembro e contempla mulheres de todas as regiões do Brasil




Desde setembro, a Rede Mulher Florestal (RMF) desenvolve o Programa de Mentoria Colaborativa Floresta para Todas, em sua versão piloto. Organizado pelo Grupo de Trabalho Igualdade e Empoderamento, o Programa contempla dez mentoradas – todas mulheres, representantes das cinco regiões do Brasil.

A iniciativa é desenvolvida por seis mentoras associadas à Rede, que atuam de forma totalmente voluntária. O programa tem apoio da voluntária Larissa Ushizima, CEO da Alumna, uma organização especializada em mentorias de estudantes de graduação.

Durante os encontros, as mentoras compartilham suas vivências profissionais a fim de contribuir para o crescimento de outras mulheres do setor florestal. "Ser mentora voluntária é uma oportunidade de colaborar para que o caminho das profissionais que iniciaram sua trilha depois de mim seja, ao menos, um pouquinho menos duro e longo. Além disso, é uma linda oportunidade de troca e aprendizado com as vivências das novas gerações. Sinto-me muito feliz de ser parte desse movimento e tenho expectativas de lindos frutos para todas as envolvidas", afirma a mentora voluntária Maurem Kayna.

Com base nesta experiência-piloto, a Rede irá desenvolver um Programa de Mentoria que deverá ser implementado em 2023. A partir das informações coletadas no percurso, como a duração ideal da mentoria, o número de encontros e a estrutura programática, será possível formatar o programa para mais mulheres.

O programa-piloto deve encerrar em 15 de dezembro, quando será realizada a análise dos resultados, a fim de aperfeiçoar a mentoria para as próximas edições.

134 visualizações0 comentário
bottom of page