top of page

Rede Mulher Florestal promove live sobre empreendedorismo

Bate-papo será no dia 10 de dezembro, às 19h, com transmissão pelo YouTube



O último encontro de 2020 da série de lives da Rede Mulher Florestal será no dia 10 de dezembro, às 19h. Em pauta, o empreendedorismo no setor florestal. Com mediação da diretora da Rede, advogada e especialista em Direito Internacional e Socioambiental, Mônica Breda, as convidadas vão trazer para o bate-papo suas experiências nessa temática e a visão de cada uma delas sobre o empreendorismo feminino e a equidade de gênero.


Miriam Prochnow, especialista em ecologia, com experiências de mais de 30 anos na área ambiental, fundadora e atual vice-presidente da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da vida (Apremavi), é uma das convidadas. Ela vai contar como a Apremavi tem sido protagonista em diversas iniciativas com enfoque no acompanhamento e proposição de Políticas Públicas, Sustentabilidade, Educação Ambiental e Desenvolvimento Institucional.

Já a professora e educadora Marilisa Fuck, que também é Bacharel em Direito, com MBA em Gestão Empresarial e Gestão Florestal, trará a visão do trabalho que tem desempenhado como gestora de empresa agroflorestal de um negócio familiar.


Para completar o time, Mariana Schuchovski, doutora em Ciências Florestais, com experiência como executiva nas áreas de empresas de vários portes, poderá contar sobre a experiência como fundadora da Verde Floresta, que tem como foco consultoria e treinamentos em sustentabilidade e negócios de impacto. Além de ser co-fundadora e diretora conselheira da Rede Mulher Florestal, Mariana integra o Movimento B (Sistema B) como Multiplicadora B e Mulher B e membro da Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis.


Esta segunda rodada de lives já debateu os desafios da maternidade e o machismo no setor. Ainda estão programados novos encontros para 2021 sobre mulheres e a cadeia produtiva de produtos florestais não-madeireiros e desenvolvimento pessoal. Esses e os vídeos da primeira série está disponíveis no Canal do YouTube youtube.com/RedeMulherFlorestal.


Sobre a Rede Mulher Florestal


A Rede Mulher Florestal é uma organização não governamental, sem fins lucrativos ou vinculação partidária e atua como uma rede independente criada para promover a discussão para equidade de gênero no setor florestal. Atua em forma de rede, ao permitir que mulheres e homens ligados(as) ao setor florestal brasileiro tenham seu primeiro contato, ampliem, promovam e/ou compartilhem seu conhecimento sobre o tema gênero.


Para saber mais acesse www.redemulherflorestal.org.

Serviço: Webinar: "Empreendedorismo no Setor Florestal"

Dia 10 de dezembro, às 19h Inscreva-se para receber informações e programação: forms.gle/As2NMXoVwxasoJx49

174 visualizações0 comentário
bottom of page