top of page

Rede Mulher Florestal recebe Selo Sesi ODS 2021

A Rede Mulher Florestal foi uma das finalistas do selo SESI ODS 2021 na categoria Organização da Sociedade Civil - Federal. Os ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. A meta é até 2030 atingir os 17 objetivos que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.


Entre as ações desenvolvidas pela Rede que contribuem para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a associação indicou a publicação do Panorama de Gênero do Setor Florestal, edição 2019/2020, estudo em caráter inédito e pioneiro.




O Panorama apresentou o levantamento de dados sobre gênero no setor florestal brasileiro para que as organizações possam embasar decisões e construir programas e políticas internas para a promoção da igualdade de gênero. (E tem edição atualizada saindo em breve!)


Em tempo: a Rede Mulher Florestal recebeu em 2019 o Prêmio Sesi ODS, que reconhece indústrias, empresas, instituições de ensino, públicas e organizações da sociedade civil que estão atuando em prol desses objetivos.



14 visualizações0 comentário
bottom of page