top of page

Rede Mulher Florestal reúne profissionais para falar sobre machismo

Live será nesta quinta-feira, 26, com transmissão pelo YouTube


A Rede Mulher Florestal quer saber: afinal, existe machismo no setor florestal? Para debater esse tema, o próximo encontro promovido pela organização será no dia 26 de novembro, às 19h. Participam da live, Luciana Maria Papp, consultora associada Etno Consultoria e presidente do Conselho Diretor do FSC Brasil, Fernando Castanheira Neto, que atuou como executivo do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal e, mais recentemente, está como coordenador-geral de Fomento e Inclusão Florestal do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), ao lado de Carlos Augusto Ramos, que possui 20 anos de experiência em manejo florestal sustentável e projetos socioambientais e atua como assessor da Federação dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Pará.


Com moderação do engenheiro florestal e de segurança do trabalho, conselheiro fiscal da Rede, Rodrigo Meister de Almeida, o objetivo do evento é debater se há preconceito no ambiente profissional contra mulheres, expresso por opiniões e atitudes, que ainda impeçam as organizações de alcançar a equidade de gênero.


O encontro faz parte de uma série que tem trazido à tona a discussão de temas relacionados à missão da organização: discutir gênero promovendo o respeito à diversidade e a igualdade de oportunidades para as mulheres no setor florestal. Ainda estão previstas lives sobre empreendedorismo, mulheres e a cadeia produtiva de produtos florestais não-madeireiros e desenvolvimento pessoal.


Sobre a Rede Mulher Florestal


A Rede Mulher Florestal é uma organização não governamental, sem fins lucrativos ou vinculação partidária e atua como uma rede independente criada para promover a discussão para equidade de gênero no setor florestal. Atua em forma de rede, ao permitir que mulheres e homens ligados(as) ao setor florestal brasileiro tenham seu primeiro contato, ampliem, promovam e/ou compartilhem seu conhecimento sobre o tema gênero.


Para saber mais acesse www.redemulherflorestal.org.

Serviço: Webinar: "Existe Machismo no Setor Florestal?"

Dia 26 de novembro, às 19h Inscreva-se para receber informações e programação: forms.gle/As2NMXoVwxasoJx49







51 visualizações0 comentário
bottom of page