top of page

GT Educação promove oficina sobre boas práticas de equidade de gênero

Atualizado: 7 de abr. de 2023


O Grupo de Trabalho (GT) Educação da Rede Mulher Florestal (RMF) reuniu 24 associadas pessoas físicas e cinco pessoas jurídicas para definir as melhores experiências em equidade de gênero dentro do setor florestal. O encontro aconteceu durante a oficina Boas Práticas na Promoção da Equidade de Gênero no Setor Florestal, de forma online, na manhã do dia 9 de março - um dia depois do Dia Internacional da Mulher.




Construção Coletiva


De acordo com a coordenadora da GT, Ana Paula Teixeira, a vontade de criar esse espaço veio desde a primeira oficina aberta ao público, em 2021. Enquanto a oficina anterior deu início à conversa de equidade de gênero setor florestal e se abriu para associadas e não associadas, essa edição reduziu o público e focou mais nos diálogos e na construção coletiva para avaliar e escolher as melhores práticas.


“Nós da Rede Mulher Florestal pincelamos os principais desafios trazidos desde a primeira oficina e trouxemos duas perguntas guia para o processo. Depois, houve uma ampla discussão sobre soluções e o registro do diálogo em um documento em comum”, disse Ana Paula, descrevendo o processo.


O resultado da oficina será convertido em materiais educacionais para empresas e organizações do setor florestal com estratégias e práticas do dia-a-dia que visam prevenir, eliminar e mitigar as barreiras às mulheres e combater assédio sexual.




31 visualizações0 comentário
bottom of page