top of page

Relembre: Rede Mulher Florestal recomenda ONU a engajar mais mulheres em diálogo sobre florestas

Atualizado: 23 de mar. de 2023


A Rede Mulher Florestal (RMF) foi uma das organizações convidadas para participar do Foro das Nações Unidas sobre Florestas (UNFF), que aconteceu entre os dias 11 e 13 de janeiro em Bangkok, Tailândia. O evento faz parte dos preparativos para a Revisão Intermediária do Acordo Internacional sobre Florestas (IAF), um instrumento que promove a implementação do manejo florestal sustentável no mundo e garante a existência do Foro das Nações Unidas sobre Florestas.


Para contribuir com o relatório da Revisão, a diretora conselheira da RMF, Fernanda Rodrigues, recomendou que se elaborasse um plano de engajamento para aumentar a participação da sociedade civil - incluindo as mulheres - nas atividades relacionadas à implementação e discussão do Plano Estratégico de Florestas das Nações Unidas.


Objetivos Florestais e Agenda 2030


Fernanda também sugeriu melhorar a comunicação sobre os Objetivos Florestais Globais e o UNFF para que a sociedade civil conheça e entenda quais são as metas e o trabalho do Fórum.


Um dos principais pontos do encontro foi entender e definir como a UNFF pode contribuir com a Agenda 2030, o mais importante plano de ação das Nações Unidas para alcançar desenvolvimento e prosperidade mundial em alinhamento com a sustentabilidade do planeta. Para isso se tornar uma realidade, os participantes viram a necessidade de estabelecer estratégias para ampliar e envolver na agenda parceiros regionais/sub-regionais, além de definir como vão participar os grupos interessados no tema.


13 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page